quarta-feira, 30 de maio de 2007

Mudanças...

Fizemos ontem a escritura da nova casa (não é uma casa nova ), e agora é arregaçar as mangas e pôr mão à obra...!
O N. começou ontem mesmo as pinturas...várias paredes irão mudar de cor...uma rosa no quarto da M. ; verde no quarto do bebé, rosa frésia escuro no nosso quarto, laranja na sala, enfim...!
Eu comecei as limpezas, mas muito limitada porque devido ao descolamento da placenta não posso fazer esforço de espécie alguma, o que é muito complicado para mim, que sou eléctrica!
Não me posso baixar, não posso flectir as pernas, não me posso esticar, não posso estar perto do cheiro das tintas...não posso fazer nada:( !!!
Mais a mais, mudar-me para uma casa usada, só mesmo depois de um banho e uma boa esfrega com lixivia...!
Claro que depois da maratona de ontem, hoje estou mais dorida da barriga, e não sei se arriscarei hoje a mexer em lixivia de novo pois temo que faça mal ao Rodriguito!

Há tanto para fazer: fechar a varanda da cozinha, pintar, limpar, esfregar de alto a baixo, transportar, transportar, transportar...arrumar, arrumar, arrumar...!

Enfim...vai valer a pena depois...uma casa maior, uma varanda grande, mais espaço...mas principalmente uma casa com um pouco da minha alma!

Desde que me divorciei e saí de minha casa (que por motivos muito diversos ficou para o meu ex-marido, por decisão conjunta), que me sinto completamente deslocada!
A minha casa tinha a minha alma, foi decorada por mim...era o meu Baú de recordações, onde eu coleccionava objectos adquiridos com muito amor e muito sacrifício ao longo de vários anos!
Uma grande parte de mim ficou lá...e muito de mim do que lá ficou não é resgatável!

Sempre fui um pouco como os gatos...preciso do MEU espaço...adapto-me bem às mudanças (algumas), mas preciso muito de me identificar com o espaço!

A casa do N. onde vivemos, embora a considere como minha, sempre me foi completamente estranha!
Agora vou construir tudo de novo...e vamos partir para aquele que será o nosso 2º projecto em conjunto!

O nosso Repolhinho , esse é o 1º e grande projecto!

às 28 semanas...

Barrigão enorme...não sei onde isto vai parar!
Pesos...
eu peso 62 Kg (aumentei 9 Kg )
o R. pesa cerca de 1200 gr...mais 120 do que era suposto nesta altura!
Já tenho um filhinho tão grande na minha barriguinha!!!

As notícias menos boas...

Estou muito preocupada...na ecografia o médico confirmou que de facto tenho Placenta Prévia...ou seja: Casariana à vista!
Mais...o R. está sentado e já não vai mudar de posição devido à Placenta Prévia...ou seja: "2º motivo para ter que ser Cesariana!
Até aí enfim, paciência, embora a minha M. tenha nascido de parto normal (ao fim de umas 18 horas de torturante trabalho de parto), e fosse essa a minha preferência!
O que me preocupa de facto é que, embora esteja a ser seguida pelo meu obstetra/ginecologista que é meu médico há anos, sempre tencionei ter o R. no Hospital Garcia de Orta, onde a irmã nasceu e de onde tenho muito boas referências...mas neste momento confesso que estou cheia de medo...porque sei qual o procedimento nos hospitais públicos, isto é...cesariana só em ULTIMO recurso, e depois de se ter tentado até à exaustão o parto normal!
Ora, no meu caso isso pode ser fatal...se não se partir de início para a Casariana, os riscos de vida para o bebé são de 30% e para mim ( porque parto normal com uma placenta como a minha é sinónimo de enorme hemorragia) são de mais de 50% !
Estou com muito medo!
O meu médico é particular, mas eu tenho seguro de saúde e pago apenas 10€ por consulta, tendo em conta que ele faz todas as ecografias no consultório, incluindo as 3D!
Mas quanto ao parto o meu seguro só cobre 2.500€, e eu não faço a mínima ideia de quanto custará uma Cesariana no privado...e fiquei tão "atarantada" que nem consegui perguntar ao médico!
Conclusão...na próxima consulta ele quer definir a data exacta da cesariana (será na 1ª semana de Agosto), tratar das pré-autorizações para o seguro, etc., ...eu só não sei se vou conseguir suportar esse custo, ou se vou ter que correr todos os riscos num hospital público!
Estou assustada...e não tenho com quem me aconselhar!
Não sei o que fazer.

Um bocadinho mais do meu Rodrigo...As boas notícias...

Na 2ª feira fomos ao médico...e se por um lado saí de lá mais descansada, por outro saí com novas preocupações e bastante apreensiva.
As boas notícias: o meu Repolhinho está bem...o meu médico fez-lhe um "pseudo" ecocardiograma e está tudo bem com o coracãozinho dele...pelo menos parece que seim, mas na sexta-feira vamos ao cardiologista fazer um ecocardiograma fetal!
Explico porquê: eu tenho uma mal-formação cardíaca, ou seja, o meu coração está em posição horizontal, e como tal o meu médico quis certificar-se que o bebé não tinha herdado tal característica...felizmente parece que não!
Mais...ele está de novo mais activo, depois de duas semanas em que, devido ao strees, pressão, depressão, angústia, nervosismo, etc, em que tenho andando, o meu pequenino pouco mexia, ou melhor, segundo o N. só mexia durante a noite enquanto eu dormia.
Pobres rebentos...de facto a nossa barriga para eles não é o ultímo dos paraísos perdidos...lá também chegam os nossos medos e as nossas preocupações...e eles sofrem com isso, e demonstram-nos...mexem demais, ou mexem de menos!

terça-feira, 29 de maio de 2007

Às 27 semanas...


Às 27 semanas ...muito barriGUDA (Guda é como o N. me chama ultimamente...por razões óbvias!!! )

segunda-feira, 28 de maio de 2007

O Início...

Hoje inauguro este espaço que criei para registar as "crónicas" da minha gravidez, os primeiros momentos do meu Rodrigo, etc, com quem me quiser ler...
Mas escolhi muito mal o dia...o blog foi criado de manhã, mas a tarde revelou-se de tormenta, de várias e graves tormentas...e estou tão desanimada e profundamente preocupada que o melhor é não escrever muito mais por agora!
Assim sendo vou lamber as minhas feridas ali para o canto!

Pedimos desculpa por esta interrupção...a emissão segue dentro de ...algum tempo (esperemos que pouco...ainda não sei como mas tenho que dar volta a esta crise com urgência) !

(Palpita-me que me vou arrepender de ter colocado este post tão "negro", mas é assim que me sinto, por isso...se me arrepender logo se vê)