quarta-feira, 27 de junho de 2007

Sling

Antes de mais quero agradecer às meninas que comentaram o meu último post e me deram algumas dicas...são coisas como estas que me fizeram render aos "encantos" da blogosfera!

E no seguimento, nova questão, desta vez relativamente ao Sling!

Tenho reparado que a maioria das mamãs dos blogues o usam, por isso estou bastante inclinada para a hipótese de adquirir um!

Mais uma vez se me puderem dar opiniões, nomeadamente ao tipo de uso que lhe dão ( na rua...em casa...), e ao local onde poderei adquirir, eu ficarei muitíssimo grata!

Conto convosco!!

terça-feira, 26 de junho de 2007

Dúvidas...

Agora que sei o dia, a hora (tinha-me esquecido no post anterior...10H00 da manhã), e que vai ser cesariana, começam a surgir-me as dúvidas!

Por exemplo:

- quanto ao que levar para a maternidade, sendo cesariana, será necessário levar cuecas descartáveis, ou as normais servem?;
- a cinta ou faixa pós parto, leva-se ou só se começa a usar depois de voltar para casa?;

Será que as meninas que fizeram cesariana me podem dar umas dicas?
(Tu, por exemplo Sofia, fizeste à tão pouco tempo...)

Cesariana...

Está confirmado...vai ser cesariana...e já está marcada...dia 7 de Agosto!!!

Ontem foi dia de consulta; felizmente tenho a sorte de fazer ecografias ( a 2 e 3D) em todas as consultas, porque o consultório do meu médico está excelentemente equipado (valha-me o bendito seguro de saúde, caso contrário era impossível) !

Assim, todos os meses vejo o meu Repolhinho , o que é sem dúvida um momento mágico!

Resumo da consulta:
- Estou já com demasiadas contracções e o bebé está a começar a pedir para nascer; o que significaria um bebé prematuro e com risco de graves complicações, nomeadamente surdez! Vou mesmo ter que acalmar (resta saber como), descansar mais, redobrar a dose de Magnésio, e "segurar" este bebé apressado aqui dentro por mais 5 semanas!

- O médico fez-me o toque e diz que esta minha agitação do último mês já teve implicações...mais um indício de que o R. quer nascer antes do tempo!

- Peso do bebé : 1,884 Kg (filhote grande)
- Peso da Mãe: 63 Kg ( barriga enorme)

_ Confirmado que tenho Placenta Prévia Marginal, está a cobrir parcialmente o colo do útero, e como tal...Cesariana...e já com data marcada: dia 7 de Agosto!!!

As boas notícias: o médico garantiu-me que o meu Seguro de Saúde cobre a totalidade do custo da cesariana, efectuada por ele no Hospital da Cruz Vermelha!!!

Foi um alívio, como sabem contei-vos dos meus receios num outro post, e fiquei à espera desta consulta para ver como as coisas se iam desenvolver!
Agora estou aliviada...não tenho muitas referências do Hospital da Cruz Vermelha (embora creio ser bom), mas tenho a segurança de ser assistida pelo meu médico em quem confio plenamente ( de novo: bendito seguro de saúde!!) !!!

Conclusão: vou ter que me controlar muito daqui em diante, e tentar ter mais cuidado comigo e com o Repolhinho...e esperar...até dia 7 de Agosto!

segunda-feira, 25 de junho de 2007

O bolo...


Cá está...achei que estava apresentável, por isso aqui vão as fotos do Bolo de Natas com recheio de Cerejas e cobertura de Massa de Amêndoa...feito aqui pela mamã babada...(excepto as gomas, claro)

Que tal ??

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Parabéns Princesa...


...a minha Princesa faz 12 anos!!!

Está tão crescida a minha filha... parece que foi ontem que nasceu, e no entanto, passaram 12 anos, e cá estou eu novamente grávida , e em breve com o Repolhinho nos braços!!!

Não é LINDA a minha filhota???

Amanhã é a festinha de aniversário para os amigos dela, desta vez em casa do pai, porque aqui, em virtude das mudanças, não há condições ( ainda perdia os "putos" no meio da confusão de caixotes...)!

Eu vou contribuir com o bolo de anos (made by me) e mais alguns doce...depois mostro foto (se o resultado for apresentável, claro :) )

Por hoje, o dia começou comigo e com o N. a invadir-lhe a cama às 7 da matina, a cantar-lhe os parabéns e a distribuir as prendas do N. e da avó materna...( entre outras coisas teve direito ao seu 1º conjunto de maquilhagem à séria, adequado à sua idade, claro, e a um belo perfume para "crescidas", com aroma de maçã verde...delicioso!)!

Às 8H30 chegou o pai, que tinha prometido levá-la à escola, mas acabou por vir mais cedo para beber um café comigo e para lhe darmos os nossos presentes (sim, estamos divorciados, mas fazemos questão de escolher e comprar as nossas prendas em conjunto, para não haver competições)...roupinhas giras...que ela adorou!

O almoço foi comigo e com o pai ( a correr, pois é dia de trabalho e de aulas), e o jantar será daqui a pouco, tranquilamente, comigo e com o N. !

A juntar a isto o facto de ser o último dia de aulas...temos uma filha feliz...e uma mamã muuiiiito babada!

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Tomem lá Tomates...

...e como prometi ontem, os TOMATES vão para:

...Mamã Sónia&Mi :porque tem mesmo tomates ( ela mesma, aqui não me estou a referir ao blog);
...Flor de Lótus : ...este post prova que também os tem no sítio;
...Madame Super Mamã :que não tem medo de mostrar as suas (nossas) fragilidades, receios e sentimentos;
...)O( : trabalhar a dobrar na rua e a quadriplicar dentro de casa, só mesmo para quem os tem;
...Bigodes de Leite : pela boa disposição...pelas gargalhadas que dou quando a lei
...Mamã Sofia :porque é frontal e directa;
...Mamã Lilly :pela coragem e força com que encara a situações (nem todas no seu lugar tomariam as mesmas opções);
...a todas as outras mamãs que acompanho (se as acompanho, é sem dúvida porque gosto do que são...e nesse caso, clato que também têm tomates!!!

Às 31 semanas...


...estamos assim...

62,2 Kg (perdi peso nas duas últimas semanas, mas já comecei a recuperar )

Aspecto geral da "coisa" : pareço um etíope...pernas e braços finíssimos, e com o típico edema da fome (o barrigão enorme) !

Sinto-me entre o pinguim e a tartaruga!

(continuo a não conseguir calcular devidamente o espaço que a barriga ocupa, o que implica fazer figuras absolutamente patéticas, tentando passar em sítios onde obviamente não caibo...há muito tempo!!!)

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Tenho TOMATES...


ou melhor...o meu blog tem TOMATES...enviados pela querida mamã da Maria Tiz!!!

E é bem verdade...é bom que os tenhamos no sítio e bem grandes...sim, porque se estivermos dependentes dos Tomates alheios, o mais certo é ficarmos penduradas!!!

E vivam os NOSSOS TOMATES!!!

(daqui a pouco venho cá enviar uns pares destes belos exemplares a umas quantas mamãs...já volto)

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Voltei...

...creio que voltei...pois o meu estado de cansaço, saturação (e outros estados de espírito, que de tão maus,nem sequer quero falar), etc., é tal que nem sei a quantas ando!

Darei mais pormenores nos próximos dias...assim que conseguir reunir energia para o fazer...por agora fica o ponto da situação:

- A viver no meio do CAOS...( total...não é metáfora nem exagero, garanto!)
-Estou "podre" de cansada, tenho dores no corpo todo e já perdi peso!
-Estou FARTA, de tal meneira que ainda não consigo prever quando e se vou conseguir olhar para a nova casa e sentir-me feliz com ela!
-Os móveis, não combinam com o novo espaço;
-Os "meus" móveis (que ainda tinham ficado em casa do meu ex, e que só agora fui buscar), não combinam com os do N. (haja imaginação para conseguir dar a volta a isto!)
-Estou há 10 dias sem sair de casa, presa entre caixas e sacos diversos, a limpar e arrumar ininterruptamente...a dar em doida!
-O N. , no local novo de trabalho, tem chegado todos os dias a casa depois da 9 da noite;

-A última...a cereja em cima do bolo: acabaram de fazer agora a inspecçaõ da Setgás...e desligaram-me o gás do esuqentador porque está com uma fuga...ou seja...banho frio nos próximos dias até a situação estra resolvidae ser feita nova inspecção!

Agora digam-me...tenho ou não razões para estar a subir pelas paredes?!

Finalmente: uma semana enfiada em casa, sem ver ninguém e sem net!!!

SOCORRO!!!

sexta-feira, 8 de junho de 2007

De abalada...

...de abalada para a nova casa...amanhã!

Estou de rastos, e ainda falta um milhão de coisas para fazer...nem quero pensar!!!

Prometo voltar na próxima semana com todas as novidades e , se possível, com fotos do novo "ninho" !

(...tenho o N. a tentar desligar o computador...por isso voouuu...)

Bom fim de semana!!!

quarta-feira, 6 de junho de 2007

Às 29 semanas...

...estamos assim...

62,2 Kg ( mais de 9 kg de barriga...é muita barriga! )

...na opinião do N. isto daria mais jeito se fosse nas costas...tipo mochila!

Enfim...até me custa imaginar tal coisa...homens!

terça-feira, 5 de junho de 2007

Eu não dizia...???


Morango e Nata...



Framboesa
...

(...ai que não aguento...vou ali comprar um gelado e volto já...mas é que vou mesmo...)

segunda-feira, 4 de junho de 2007

A nova casa...

Não sei se é da gravidez, mas tudo me faz lembrar comida...e não consigo olhar para as cores das paredes da casa nova sem relacionar de imediato com GELADOS!!!

Framboesa no meu quarto...Gelado de Morango e Nata no quarto da M. , e Pistachio no do R....!
Sou suspeita, mas parece-me que o resultado está muito bom!

Móveis ainda não há lá...por enquanto continuam as limpezas, mas caminhamos a bom ritmo (isto é...a passo de caracol no que me diz respeito...já vi pinguins com um andar mais elegante que o meu!!!) !

Mais logo actualizo com fotos dos ditos gelados de fruta...digo...das ditas cores das paredes!

sexta-feira, 1 de junho de 2007

Boas notícias...

Hoje foi dia de fazer o Ecocardiograma Fetal ao Repolhinho.
Acordei cheia de dores e a pensar como conseguiria ir para Lisboa e andar por lá de transportes públicos, pois mal dava um passo parecia que a minha barriga ia abrir ao meio!

Por vezes as coisas na nossa vida acontecem assim em simultâneo...e no meio desta confusão de mudança de casa, gravidez atribulada, ( e outras quantas coisas complicadas que se passam por aqui...), a empresa onde trabalha o N. está a passar por um momento muito complicado, e para assegurar o ordenado dos próximos 4 meses, ele foi ddeslocado para outra empresa em regime de Outsourcing...e começou hoje!
Ou seja...não podia ir comigo fazer o exame!

Mas aos poucos fui melhorando, e lá fomos nós...Repolhinho e mamã...aproveitámos a boleia do papá para Lisboa, e depois... metro...caminhada...taxi, e de novo metro, barco, autocarro e finalmente estamos em casa!

Conclusões de um dia fora de casa: O CORAÇÃO DO MEU REPOLHINHO ESTÁ BEM E RECOMENDA-SE!!!

Grande, enorme alívio !!!

Paralelamente acabei por arejar, respirar, voltar ao turbilhão das pessoas que correm apressadas...não é definitivamente o meu caso, por por esta altura já pareço um pinguim a andar !!!

Ainda deu para comprar uma prendinha de Dia da Criança à M. e abastecer-me de uns materiais que me estavam a fazer falta!

Balanço positivo...bebé saudavel e mamã cansada, mas com menos dores e feliz...arejada!

Yehhee...fui à Cidade !!!