sexta-feira, 24 de agosto de 2007

In Love again...


O nosso Príncipe...

Os meus tesourinhos...


Nós os dois...



O Papá babado...

Voltei amigas...com o coração a transbordar de AMOR e com muito para vos contar!
As últimas duas semanas têm sido passadas a amamentar, mudar fraldas, babar muito de olhar para este Tesouro, vacinas, consultas médicas (para mim e para o Repolhinho), etc.

Enfim, tudo aquilo que as mamãs tão bem conhecem!

Mas voltei, com muitas saudades vossas, e com um pedido de desculpa por tanto tempo sem vos dar notícias!

O meu/nosso Repolhinho (sim, pois depois de ter feito o post do nascimento do Príncipe, aqui o papá babado também já se acha com direitos sobre este blog...LOL...até me fez um ultimato: ou fazia hoje este post ou então vinha cá ele fazer um!!!)...retomando, o Repolhinho é a coiosa mais linda do mundo...é um verdadeiro doce de bebé, mama bem (embora adormeça muitíssimo durante as mamadas), dorme bem (já faz intervalos de 6 horas durante a noite), e durante o dia, emquanto está acordado mantem-se calminho, de olhinho aberto, sem chorar!

É um verdadeiro Amor, um torrãozinho de açucar, um bebé LINDO de morrer, com aquele cheirinho doce e inebriante a caramelo, que só os bebés têm...um amor maior que veio dar um novo significado à minha vida e aquecer o meu coração!

Por aqui estamos todos em estado de graça...a mana M. não cabe em si de feliz, participa e ajuda em todas as tarefas que dizem respeito ao irmão, fala com ele o tempo todo e enche-o de beijinhos!

O papá Repolho revelou-se um Paizão! Meigo, carinhoso e atento 24 horas por dia...derrete-se com o filhão (como lhe chama) e eu derreto-me ao vê-los assim!

Os avós estão nas núvens...e por falar nisso, estão todos cá em casa (confusão generalizada)...duas semanas já passaram, falta uma até regressarem todos às suas respectivas casinhas...!!!

Tenho tanto para vos dizer sobre esta avalanche de sentimentos que me assaltou...estou feliz e quentinha por dentro...tenho um filho pequenino que precisa de uma mãe feliz...tenho uma filha linda, linda que amo muito...tenho um "namorido"que também amo muito...e por enquanto não quero pensar em mais nada!

A todas vós que me têm vindo visitar (algumas eu não conheço mas prometo uma visita aos respectivos cantinhos) e cujos comentários me fizeram dar graças por ter iniciado este blog, um grande beijinho...afinal esta realidade não é tão virtual quanto parece!

Nota: este post foi longo e genérico...nos próximos prometo outros detalhes, nomeadamente o parto!!

sábado, 11 de agosto de 2007

Estamos em casa...




...desde ontem...e não vos consigo descrever as emoções sentidas durante estes dias!

Estou em estado absoluto de graça, completamente mergulhada num amor que não se traduz por palavras...a chegada de mais um filho...o ter de novo um bebé tão pequenino nos meus braços!

Apenas vos vim deixar um beijinho e um MUITO MUITO OBRIGADA pelas palavras que todas vós tão carinhosamente me deixaram, e que muito profundamente senti!

Prometo-vos para os próximos posts a decrição do parto (momento maravilhoso, encantado); notícias da minha recuperação pós-operatória (está a ser muitíssimo difícil e dolorosa); notícias do meu Repolhinho e muitas fotos!

Beijinhos a todas!

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Chegou o príncipe

É verdade, eram 10h03m quando o nosso príncipe chegou ao mundo. Com 3,440 kg e 48 cm. Um repolhinho lindíssimo. A cesariana correu bem, apesar do Rodrigo ter tido uma "depressão respiratória" ( o que me pregou um grande cagaço, ainda bem que a Eduarda não se apercebeu no momento ), mas o pediatra lá deu duas bombadas de O2 fresco e o nosso repolhinho lá recuperou e obteve de Apgar 8 ao 1º min e 9 ao 5º min, o que me deixou MUITO MAIS descansado. A Eduarda esteve sempre bem disposta durante todo o procedimento e agarramo-nos a chorar ao ver esta coisa mai linda. Agora para o fim do dia já sentia algumas dores, mas lá conseguimos negociar 2 garrafitas de paracetamol para as fintar. Ah já me esquecia, ela manda-vos um grande beijinho. Agora sim deixo-vos com a foto do príncipe.

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Tudo a postos...

Faltam pouquíssimas horas...o meu próximo post (que será certamente colocado pelo papá) será par anunciar o nascimento do meu Repolhinho Rodrigo!

Dou entrada amanhã no H.C.V. às 7H45 e a cesariana está programada para as 10H00!
A M. está numa excitação difícil de descrever...o papá está nervosíssimo...eu estou estranhamente calma, pelo menos por enquanto!

Acabo de vir da depilação (vantagens de ter uma esteticista amiga), vou terminar umas quantas coisas que ainda me faltam fazer, olhar em volta e pensar no que tenho que deixar organizado (está a fazer-me alguma confusão ficar estes dias fora de casa)...titar mais umas fotos à barriga (da qual me parece que já começo a sentir saudades), e fazer uns telefonemas!

A todas vocês, que eu tenho acompanhado...que me têm acompanhado...apenas quero dizer que de uma forma ou de outra, por um ou outro motivo, todas vós fazem um bocadinho parte de mim, e em algum momento, cada uma de vós já teve aquela palavrinha que eu precisava ouvir!

Por tudo isto está prometido que não ficarão muito tempo sem notícias...o papá virá aqui colocar as novidades mal tenha acesso a um computador com rede!

Beijos MUITO grandes a todas ...e a todas muito obrigada!

Mãos de fada...

...a minha Princesa tem mãos de fada!!!





Este fraldário foi integralmente pintado e decorado por ela (num curso de artes decorativas que fraquenta ao sábado)...para o Mano!!

Agora digam-me se tenho ou não motivos para babar?!

Emoções fortes...

A minha Princesa regressou ontem a casa...depois de duas looongas semanas de férias com os avós!
Chorámos agarradinhas uma à outra...mais umas lágrimas quando se abraçou ao N. !

Emoções fortes!

Enfim...agora estou mais tranquila...ela já cá está para receber o mano amanhã...amanhã!!!

E já estamos em 4º lugar no Baby Boom

Sinto-me um pouco estranha...um misto de tranquilidade com ansiedade, nervosismo, excitação...!

Está quase...AMANHÃ!