quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Mais do mesmo...dos blogues...

Depois de ver tantas portas de cantinhos que adoro (blogues)a fechar, voltei a pensar mais a sério no assunto.

Porque criamos um blogue?
Certamente porque queremos partilhar algo...pois se o objectivo fosse apenas registar os nossos pensamentos, os nossos momentos...bastar-nos-ia recorrer ao velho diário, escrito à mão num caderno que fechamos a sete chaves no fundo da gaveta!

Não...é mais que isso...queremos o encanto de saber o retorno vindo de quem não conhecemos!
Queremos descobrir que há mais pessoas a pensar como nós...e que há outras com opiniões diferentes!
Queremos trocar experiências!

Foi por isso que criei este blogue...porque "bebi" de outros muitas informações que me foram e são preciosas...e é por isso que ele se mantém ainda de portas abertas!

(este post ainda irá ter continuação...amanhã talvez...)

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

O meu "outro" blogue...

Tenho um blogue virtual...virtual sim, pois está alojado noutro domínio, completamente virtual...é um blogue mental, imaginário...alojado na minha cabeça!
Nele eu publico diariamente dezenas de posts...e nele tudo me é permitido...escrevo sem limitações, tudo o que me apetece, com a verdade nua e crua!

nele eu sou EU...sem medo de me expor, sem medo de dizer que estou triste ou infeliz...sem medo de mostrar todas as minhas fragilidades e os meus medos, as minhas raivas.

É um blogue generalista e muitíssimo interessante e muito comentado!
nele eu tenho sempre tempo e disposição para escrever, e talvez por isso obtenho um enorme retorno...partilho experiências e recebo em troca páginas de vidas que outras pessoas escrevem!

Nele eu sou mulher...e falo da sexualidade, da moda, do custo de vida, dos filhos, dos amores e desamores.

E assim vale a pena ter um blogue!

Nota mental: tenho uma orquestra de silêncios a tocar dentro da minha cabeça.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Temporal...

Esta noite foi de verdadeiro temporal!!!

Acordei às 4 da manhã com a chuva que batia tão forte nos estores, que mais parecia que os vidros se estavam a partir!
15 minutos depois começou a trovejar...de uma forma que poucas vezes me lembro de ter assistido.

Levantámos-nos e fomos à janela, para confirmar o cenário que de imediato suspeitámos: corria um verdadeiro rio na rua que dá acesso às garagens!
Metade dos moradores do prédio estavam à janela, sob a chuva torrencial que não parava de cair; a altura da água na rua era impressionante!
Um vizinho do prédio ao lado, que tinha acabado de tirar o carro da garagem, ficou literalmente atolado no meio daquele rio: saiu do carro para o tentar empurrar e a água dava-lhe quase pela cintura!

Era oficial: as garagens estavam inundadas!
O N. ligou para os bombeiros, vestiu-se rapidamente (bendito fato impermeável da mota) e desceu!
Pouco tempo depois quase todos os homens do prédio estavam na rua, dentro de água, e uma hora depois conseguiram retirar o lixo que impedia o escoamento das águas na rua!
Por volta das 6H00 já tudo estava mais calmo.

(Entretanto o Rodrigo não quis deixar passar ao lado tamanha animação e acordou...bebeu o leite...e não voltou a adormecer!!)

Balanço da noite:
- Garagem inundada devido à "esperteza saloia" de um vizinho: decidiu tirar o carro da garagem( que tinha apenas um cm de altura de água pois o portão é estanque e estava a vedar perfeitamente)...obviamente que, mal abriu o portão, a água entrou pela garagem sem pedir licença!!!
-Caixas dos elevadores completamente inundadas!Elevadores desligados.
-No meu caso:um micro-ondas e um monitor que tinha encaixotados na garagem ficaram parcialmente ensopados...ainda não avaliei a extensão dos estragos!
-Continuamos à espera dos bombeiros para retirar a água das caixas dos elevadores!!!!

Nota mental: Se não é do c** é das calças...mais uma noite (parcialmente) em claro!

Consulta dos 6 meses...

O meu Rodrigo Repolhinho está bem e recomenda-se!

Dois dentes já cá estão fora e outros se avizinham...gengivas inchadas e encarnadas, muitas fúrias de levar tudo à boca e rios de baba!!

As noites melhoraram muito...tem dormido de 4 a 6 horas seguidas!!! (tripla exclamação!!!)

Está gordo...com umas bochechas que apetece trincar...mas se continua assim, vou ter que começar a cortar na papa e substituir por sopa:

(aos 6 meses e 8 dias)
Peso: 8,560 Kg
Altura: 67 cm

Desenvolvimento: OK!!!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Heart...



Comprei este cacto há umas semanas atrás (Ikea)...achei-lhe piada e já andava há uns dias para o mostrar...hoje pareceu-me o dia adequado!

...O meu filhote já vai na 3ª noite seguida a dormir bem (5/6 horas)...e eu até tenho medo de falar, não a "coisa" retroceder...

(mais logo temos a consulta dos 6 meses...volto para contar como correu )

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Dentes...

...e já rompeu o 2º dentinho!!!

O meu repolhinho está a ficar coelhinho...com dois dentinhos a espreitar!!

(pobrezinho, provavelmente este desassossego dos últimos dois meses devia-se aos dentes...)

Yupiiii...

O meu repolhinho esta noite dormiu 5 horas seguidinhas...da meia noite às 5H00..depois choramingou a pedir a chucha e voltou a dormir até às 6H30!!!

Yupii...huhuu...yeah...(estou eufórica) !!!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

6 Meses...





O meu pequenino fez ontem 6 meses...sim...6 meses!!!

6 meses de muita dor, muitas lágrimas, muito cansaço, desgaste, dúvidas...mas principalmente 6 meses de um amor incondicional..aquele amor que só sentimos pelos nossos filhos!!!

6 meses de emoções que não se traduzem em palavras mas que se sentem no peito de uma forma que chega a doer...sim, o amor que sinto pelos meus filhos é tanto que por vezes me dói!

E para celebrar a data, o meu diabrete ontem vestiu a pele de anjinho e brindou-me com um dia calmo...em que me permitiu arrumar a casa, preparar um jantar mais caprichado e fazer um bolinho para assinalar a data!!!

Moral da história: o meu filho é um interesseiro...só me deu sossego para eu poder criar uma atmosfera adequada à celebração da data!!!

E porque a mamã se portou bem e o bolinho até estava bom, ele agraciou-nos finalmente com uma noite de sono como há muito eu não me lembrava (leia-se: só me levantei 4 vezes e o papá outras quantas)...até às 6H40 da matina!!!

Obrigada filho lindo...a mamã está contente!!!

Amamos-te muito!!!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Arlequim...





Depois de uma noite terrível (ou seja igual às dos últimos 2 meses), e de um tão mau quanto a noite...apenas tive tempo para vir aqui deixar-vos uma amostra das fotos do meu Arlequim neste Carnaval.

Ainda consegui espreitar alguns dos vossos cantinhos, mas com ele sempre ao colo e a chorar, nem consegui comentar...vou ter que voltar mais tarde!

(dei agora aqui uma escapadela enquanto a M. , que fez uma pausa no estudo, está a dar o leite ao irmão...)

Se o meu pequeno diabrete amanhã colaborar eu volto aqui com mais tempo!!

P.S. : A todas as meninas MUITO OBRIGADA pelas vossas palavras amigas...pode parecer lamechice mas não imaginam o que elas significam para mim nesta fase!