terça-feira, 2 de outubro de 2007

O outro lado da moeda...

...e o reverso da moeda, relativamente ao suplemento, é a prisão de ventre!

Hoje o dia começou às 06H45 com uma crise fortíssima de choro e muitas dores de barriga...o pobrezinho não fazia cócó desde ontem de manhã e só consegui resolver o problema com um BebéGel...depois dormiu que foi uma beleza!

Sim...o Repolhinho hoje dormiu...de manhã e novamente à tarde...nem queria acreditar!

Quanto ao Infacol, estou a dar-lho desde a passada 4ª feira, e pareceu-me bastante melhor que o Colimil, mas como passados dois dias lhe introduzi o suplemento, as cólicas aumentaram !

Ou seja, o Infacol melhorou e o suplemento piorou...logo estamos na mesma!

E por falar em suplemento eu estou a dar o Nutribem AC (Anti-Cólicas), alguém aconselha outro melhor?

11 comentários:

Anônimo disse...

Pois não percebo nada disso, mas já ouvi dizer que há umas marcas melhorzinhas para a obstipação, acho que é o aptamil confort, mas não tenho a certeza, sorry!

As melhoras do teu menino.

Beijinhos

)0( disse...

Conseguir acertar com o suplemento também não é muito fácil. Acho que depende dos bebés.
A Tati experimentou 3.
Não sei se já te falei numas gotinhas chamadas BioGaia (já falei nelas em tantos blogs.. lol) ela tomou isso e nunca mais teve cólicas nem prisão de ventre. À venda na farmácia.

Beijos e as melhoras do repolhinho

Inês de Castro disse...

Bem, não sei se o suplemento´pode ser um leite normal. A minha bebe S26 Gold desde sempre! Beijocas a as melhoras pa ele

rita disse...

oi oi, será q posso dar uma opiniãozita: (detesto opinar, mas...) o medico do Tiago desaconselhou o bebegel por ser mt agressivo, provoca colica antes do bebé começar a soltar os intestinos. Receitou supositorios de glicerina, bem mais suave, levca é mais tempo p eles fazerem o cocó, mas nem piam!! O Tiago, ate aos 4 meses não fez coco sozinho, foi sp com a ajuda do milagroso. O leite q ele sempre bebeu foi enfalac premiun 1 (ate aos 5 meses) e depois o 2.

Beijocas

Rita&Tiago

Susana, Sérgio & Madalena disse...

A minha Madalena esta a beber o Nutriben Natal AR, e em relação ás cólicas melhorou.
Bjs
Susana,Sérgio e Madalena

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

Por aqui o Gui sofreu imenso de cólicas. Só passaram aos 4 meses. Olha, eu usei inicialmente o Nutriben AC mas depois mudei para o Aptamil Confort 1 (contra obstipação, gases etc), notei grandes melhorias.
Usei tudo: Colimil, Infacol, Chá de funcho da Milupa...nada. O que ajudava mesmo eram as massagens.
Beijocas

Maria disse...

não te sei aconselhar.. mas as melhoras para a repolhinha.
bjo

Carla disse...

A Mariana não costuma ter cólicas nem prisão de ventre e, como ainda não lhe dou suplemento, não sei que leite te aconselhar. Porque não passas pelo fórum Pink & Blue? Pode ser que encontres resposta!
Quanto ao soninho, a minha filhota, desde há uns 3/4 dias passou de não dormir durante o dia para querer estar sempre a dormir! Nem sei se será normal! Um beijinho!

Mãe das Marias disse...

Olá! Minha querida a Tiz toma o leite Enfalac 1 Premium, que era o que tomava no hospital e não chegamos a mudar, claro que também passou a ter mais dificuldades em fazer cocó, de vez em qd tb tenho que por o bebegel, mas normalmente basta estimular com o tubinho do bebégel... Ela nunca é regular com a quantidade de suplemento, ora não quer nada, ora bebe 10, 40 ou 100 ml!

Tou no continente sim, mais propriamente na margem sul ;)

beijocas

Mãe das Marias disse...

Tou na Amora, fico até meio de Novembro. Beijoquinhas

Angel disse...

Oi,

Olha o Diogo nunca teve colicas mas aos 3 meses tive de introduzir suplemento S26 Gold e ainda é o leite que bebe hoje, nunca mudei de marca porque ele deu-se muito bem com este, apenas aos 4 meses mudei para o de transição(S26 Gold 2), nunca teve colicas com este leite.

Bjs