quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Novidades...Eu...

Eu estou no limiar da minha resistência.
Há mais de um mês que as minhas noites são passadas a levantar-me de 10 em 10 minutos para lhe pôr a chucha (enquanto ele se aguenta na cama)...depois levo-o para a minha, na esperança de conseguir que ele acalme e me deixe descansar...depois levanto-me e passeio-o ao colo, na esperança de que ele se cale e não acorde o resto da casa...depois acabo por ir com ele para a sala ver televisão até de manhã ou até que ele adormeça.

Estou extenuada!!!

Animicamente nunca estive tão em baixo...tanto que nem quero encher este espaço com aquilo que me vai na alma.

Decidi que não estou a conseguir resolver sozinha esta situação e vou mesmo precisar de ajuda.
E vou "obrigar-me" a manter este blog actualizado, porque a partilha de experiências convosco me ajuda...e porque vocês me fazem falta...e quem não aparece esquece, não é?!

Até já!!!

Tenho passado timidamente nos vossos cantinhos, mas deci

11 comentários:

Lilly disse...

bem vinda:))

já tinha saudades de vocês...
o teu menino está lindo mesmo, só é pena é não te dar sossego :S

Já passei por isso e sei dar o valor.
mas a malta tá cá pra te apoiar no que for preciso...

bjinhos e continua em força.

Carla disse...

Quem não aperece, esquece, mas eu nunca me esqueci de ti!
Olha, pede ajuda, sim. Eu passei por isso, com a Elisabete, e nunca pedi ajuda - achava que estava a ser uma falhada e que a culpa era minha. Resultado: uma valente depressão ao fim de alguns anos (com muito mais coisas acumuladas, claro!), que tive que tratar com ajuda psiquiátrica e à base de muita medicação.
Cuida-te!! Algo que precises, já te tenho dito, eu estou aqui!
Beijos grandes!!

P.s. - Já disse isto no post anterior mas, bolas, o Rodrigo está mesmo tão lindo!!

Mariana disse...

Sim querida vem cá e desabafa! Cada uma de nós precisa de um espaço para jogar cá para fora o que nos vai na alma, agarrar as forças que nos enviam e encher a alma de carinho para aguentar mais uma batalha!

beijocas doces e miminhos para ti.

Abraçar disse...

Fazes muito bem em desabafar e volta a escrever no blog. E sim procura ajuda que o que tu tens passado é demais. Será que se passa alguma coisa com ele? Quantas sestas faz ele por dia?

Sofia Quintela disse...

ainda bem que voltaste... isto também te faz bem, e a naossa presença pode ser sempre uma ajuda, uma força!!!
Se realemnte nao consegues resolver o teu problema sozinha não tenhas duvidas em procurar alguem, é para isso que os profissionais existem. Eu estou seriamente a pensar nisso também, só ainda nao dei o passo em frente por causa do dinheiro. sempre o dinheiro... quanto ao teu menino ainda ficas com ele o tempo todo??? Talvez o que te faria bem era deixá-lo umas horas com alguém de vez em quando para pderes descansar, ter um tempo para ti, é muito importante.

Lótus disse...

Acredito que estejas mesmo extenuada, mas procura ajuda. Há coisas que às vezes ultrapassam mesmo as pessoas mais atentas e nada como um profissional para tentar perceber o que se passa.
No que me diz respeito, cá estou. Para te ouvir, para o que precisares...
Também te vai fazer bem partilhar, eu vi por mim (se bem que em cirunstâncias completamente diferentes), ajudava escrever e desabafar.

Grande beijinho

claudia disse...

Pela primeira vez comento o teu blog,pela simples razão de te dar um palavra de apoio .

Os meus primeiros dias após parto foram muito dificeis complicações da cesariana e o T. chorava horas seguidas.Eu não sabia como "acudir" ao meu filhote e isso deu-me um sentimento de impotencia e ás vxs alguma dúvida sobre o ser capaz de tratar dele.
MAs a verdade é que existem bébes dificeis e temos que procurar ajuda.

Um beijo e espero que se resolva tudo rapidamente.


Força!

Rute CS disse...

Fico contente com o teu regresso. O Rodrigo está muito lindo! Espero que comece rapidamente a dar-te melhores noites.
bjs

Sónia e MI disse...

Já tinha saudades!!!
Passei pelo mesmo até à bem pouco tempo. Tive dias em que ela acordava as 2 da manhã e só voltava a adormecer as 10 da manhã... andei doida, mas finalmente lá acalmou, eram dentes, descobertas, tudo ao mesmo tempo.

Espero que passe rápido essa fase. Uma beijoca de saudades.

Unknown disse...

Linda! Aqui estou para te ajudar no que for preciso para te dar ânimo,e para saberes que não estás sozinha todas nós passamos por isso, umas melhores, outras piores mas passamos todas sem excepção ... A maternidade devia ser um verdadeiro mar de rosas mas como todas sabemos as rosas são lindas mas também têm espinhos!!!!

Vem desabafar conosco...

Beijos Nossos

Inês de Castro disse...

Ola minha querida...já sentia a tua falta..de te ler. Bem me parecia que algo se passava...Não sei o que isso é mas acredito que custe muitissimo. Espero que ele te dê noites melhores
beijocas