quarta-feira, 30 de maio de 2007

Mudanças...

Fizemos ontem a escritura da nova casa (não é uma casa nova ), e agora é arregaçar as mangas e pôr mão à obra...!
O N. começou ontem mesmo as pinturas...várias paredes irão mudar de cor...uma rosa no quarto da M. ; verde no quarto do bebé, rosa frésia escuro no nosso quarto, laranja na sala, enfim...!
Eu comecei as limpezas, mas muito limitada porque devido ao descolamento da placenta não posso fazer esforço de espécie alguma, o que é muito complicado para mim, que sou eléctrica!
Não me posso baixar, não posso flectir as pernas, não me posso esticar, não posso estar perto do cheiro das tintas...não posso fazer nada:( !!!
Mais a mais, mudar-me para uma casa usada, só mesmo depois de um banho e uma boa esfrega com lixivia...!
Claro que depois da maratona de ontem, hoje estou mais dorida da barriga, e não sei se arriscarei hoje a mexer em lixivia de novo pois temo que faça mal ao Rodriguito!

Há tanto para fazer: fechar a varanda da cozinha, pintar, limpar, esfregar de alto a baixo, transportar, transportar, transportar...arrumar, arrumar, arrumar...!

Enfim...vai valer a pena depois...uma casa maior, uma varanda grande, mais espaço...mas principalmente uma casa com um pouco da minha alma!

Desde que me divorciei e saí de minha casa (que por motivos muito diversos ficou para o meu ex-marido, por decisão conjunta), que me sinto completamente deslocada!
A minha casa tinha a minha alma, foi decorada por mim...era o meu Baú de recordações, onde eu coleccionava objectos adquiridos com muito amor e muito sacrifício ao longo de vários anos!
Uma grande parte de mim ficou lá...e muito de mim do que lá ficou não é resgatável!

Sempre fui um pouco como os gatos...preciso do MEU espaço...adapto-me bem às mudanças (algumas), mas preciso muito de me identificar com o espaço!

A casa do N. onde vivemos, embora a considere como minha, sempre me foi completamente estranha!
Agora vou construir tudo de novo...e vamos partir para aquele que será o nosso 2º projecto em conjunto!

O nosso Repolhinho , esse é o 1º e grande projecto!

6 comentários:

Unknown disse...

Olá, linda!!! Em primeiro lugar muitos mas muitos parabéns pelo teu Repolhinho e obrigada pela visita, fica á vontade para usares e abusares do meu cantinho!!! A Maternidade faz milagres, digo mesmo que graças á minha condição de mãe já fiz muitos bons amigos!!!!!

BEIJOS NOSSOS

Mãe das Marias disse...

Não te esforçes muito... eu também sou assim não consigo diminuir o rimo e só quando estou à rasca é que páro. Mas quanto mais para a frente mais cuidado devemos ter... Tens que arranjar ajuda nas mudanças e arrumações e não te preocupes se não ficar logo tudo pronto (eu compreendo porque também sou assim quero logo tudo pronto no mesmo dia!), aos poucos a casa vai ficar a tua cara ;)

Beijocas!

Eduarda disse...

Obrigada meninas!!!
E prometo que vou tentar não me esforçar em excesso...ontem também já estava cheia de dores e tive que abrandar!

Queria tanto ser mais calma...mas não sou nada Zen!

Bjocas

Sofia Quintela disse...

Que bom!!! Uma mudança traz sempre algo de positivo, costuma dizer-se "A quem muda, Deus ajuda" E esquece o passado e as coisinhas que ficaram par trás, são só objectos. Tenta libertar-te de tudo que sejam recordações dessa altura, só vai fazer-te bem. Agora é uma nova fase e vais poder por tudo de ti neste novo projecto e isso é uma oportunidade unica, pensa na sorte que tens. Tenta ser mnos pessimista e nada de muitos esforços, senão ainda vem o Rodrigo antes d etempo e isso não queres pois não??? Olha comigo foi assim, fiz um esforço que não devia e acho que por isso mesmo a minha bolsa plofff, foi horrivel ;))) quando podia ter esperado em casa tranquilinha quando me dessem as dores das contracções. Em rebentando as aguas tens de ir logo para o hospital e lá ninguem te deixa mexer!!! Por isso, vê lá!!! Já deixei comentario em quase todos os post acho eu ;))) apeteceu-me!!!

Unknown disse...

nº do consultorio do sindicato 213819109. é o Dr Hélio

O mundo ao contrário disse...

obrigado pelo teu comentário
podes-me me escrever para o meu email cabmartina@gmail.com
para te responder sobre aquele gatinho...

beijinhos

carina
O mundo ao contrário