segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Temporal...

Esta noite foi de verdadeiro temporal!!!

Acordei às 4 da manhã com a chuva que batia tão forte nos estores, que mais parecia que os vidros se estavam a partir!
15 minutos depois começou a trovejar...de uma forma que poucas vezes me lembro de ter assistido.

Levantámos-nos e fomos à janela, para confirmar o cenário que de imediato suspeitámos: corria um verdadeiro rio na rua que dá acesso às garagens!
Metade dos moradores do prédio estavam à janela, sob a chuva torrencial que não parava de cair; a altura da água na rua era impressionante!
Um vizinho do prédio ao lado, que tinha acabado de tirar o carro da garagem, ficou literalmente atolado no meio daquele rio: saiu do carro para o tentar empurrar e a água dava-lhe quase pela cintura!

Era oficial: as garagens estavam inundadas!
O N. ligou para os bombeiros, vestiu-se rapidamente (bendito fato impermeável da mota) e desceu!
Pouco tempo depois quase todos os homens do prédio estavam na rua, dentro de água, e uma hora depois conseguiram retirar o lixo que impedia o escoamento das águas na rua!
Por volta das 6H00 já tudo estava mais calmo.

(Entretanto o Rodrigo não quis deixar passar ao lado tamanha animação e acordou...bebeu o leite...e não voltou a adormecer!!)

Balanço da noite:
- Garagem inundada devido à "esperteza saloia" de um vizinho: decidiu tirar o carro da garagem( que tinha apenas um cm de altura de água pois o portão é estanque e estava a vedar perfeitamente)...obviamente que, mal abriu o portão, a água entrou pela garagem sem pedir licença!!!
-Caixas dos elevadores completamente inundadas!Elevadores desligados.
-No meu caso:um micro-ondas e um monitor que tinha encaixotados na garagem ficaram parcialmente ensopados...ainda não avaliei a extensão dos estragos!
-Continuamos à espera dos bombeiros para retirar a água das caixas dos elevadores!!!!

Nota mental: Se não é do c** é das calças...mais uma noite (parcialmente) em claro!

8 comentários:

AnA disse...

Espero que esta noite seja mais tranquila, os bebés pressentem as preocupações dos papás, por isso o não ter voltado adormecer...
Beijo grande Ana e Gloria...
Parabéns pelos 6 mesitos do Rodrigo, que comilão é...

Inês de Castro disse...

Bem...isto foi pelo pais todo estou a ver.Cá para o alentejo começou hoje de manha...so parou agora...esta um arco-iris lindo mas ainda vem mais chuvada..epseor que os estragos nao sejam muitos. beijinhos

Sofia Quintela disse...

Hahahahaha o que eu me ri agora com esta tua ultima expressão...hahahaha!!!
Haja paciencia, muita paciencia!!!

Carla disse...

Ui, eu passei por isso, ontem! Acordei por volta das 4 com a bátega de água que caía e reparei que as bombas que retiram a água das garagens (mal começa a chover) não estavam a trabalhar. Pois, não havia electricidade! Já não conseguia adormecer, preocupada. O Júlio lá foi, de lanterna em punho, ver se havia água, pelo menos na nossa garagem. Tudo seco, felizmente. Mas graças ao vizinho da casa ao lado que já estava, há 20m, a retirar água dos poços das bombas com um compressor, que já estavam a transbordar. Quando saí, às 8.20h, ainda o compressor estava a retirar água. Se não fosse isso, ficava com muitas coisas estragadas, pois tenho a garagem e a arrecadação completamente cheias! Foi um susto! Ainda por cima, tinha estado, na noite anterior, a ver o debate sobre as cheias, com a Maria Elisa, no Canal 1.
Beijiocas!

)0( disse...

Neste país as coisas são tão bem feitas que qualquer dia de chuva mais intensa transforma-se num dilúvio com alertas de todas as cores!

Beijinhos

Angel disse...

Eu vi na televisão e aquilo é que foi um temporal!

Bjs

Sofia Quintela disse...

Oh Eduarda, Rodrigo azul??? Tu sabes que na escola quando havia muitas sofias, eu era a sofiz azul???? por causa dos olhos, certo???

Abraçar disse...

Que chatice Eduarda, que azar, bolas!

Beijinhos