terça-feira, 17 de julho de 2007

Balanço da Semana passada...

Era suposto ser a nossa semana de férias...a única semana de férias!
Mas de facto nada correu conforme o planeado!

Salvaram-se 4 tímidas idas à praia...bastante cedo para resguardar a nossa pele das nocivas radiações solares (eu sou muito clarinha), com regresso a casa antes do almoço, mas com planos de aumentar gradualmente ao longo da semana o tempo de exposição e a esperança de poder no fim de semana seguinte passar um dia inteiro na praia.

Salvou-se um passeio por Alcochete com jantar incluido!
Salvou-se o jantar no meu aniversário (que por sinal estava delicioso) feito pela minha filhota que nunca tinha cozinhado (com a ajuda do N. claro), e o bolo de aniversário, também feito pelo N. e decorado (à pressão) por mim!

A mesa merece destaque...foi posta por eles, com muito carinho e estava linda!

Outro destaque: o meu ex veio, acompanhado pela namorada, brindar connosco depois do jantar! Correu tudo muito bem! ...(modernices)

E acabam aqui os apontamentos positivos sobre a semana...porque a partir de quinta-feira até domingo os dias foram passados passado com deslocações a Hospitais!
Comecei a sentir uma irritação nas pernas, acima do tornozelo, que foi alastrando "fulminantemente " e que, de um dia para o outro se transformou em algo absolutamente assustador...fiquei com as pernas até aos joelhos, de uma cor que ia do vermelho sangue, ao púrpura e ao roxo...sem sentir circulação sanguínea e com uma comichão absolutamente desesperadora!

Conclusã: Um dia inteiro no Hospital Garcia de Orta, repartido entra Urgência Geral, Urgência de Obstetrícia e Dermatologia, onde me aconteceram coisas e ouvi disparates de tal forma surreais, que a explicação ficará para outro post!
Voltei para casa à noite, sem saber o que tinha e com uma pomada para aplicar e um Anti-Histamínico para tomar!

No dia seguinte estava muito pior...e depois de falar com um primo do N. que é médico (pediatra) em Sta Maria (excelente médico, por sinal) e de lhe ter enviado uma foto das minhas pernas para o telemóvel, ele manda-me ir de urgência para lá...tal era o aspecto da coisa, que à 1ª vista parecia Erisipela ou uma outra infecção grave!

Mais uma vez saí de lá à noite, sem grande certeza do que tinha, pois à hora a que saí da observação na Urgência de Obstetrícia, já não havia consulta de Dermatologia a funcionar...mas desta vez fui muito bem atendida, e apontou-se para uma Vasculite Imunológica da Gravidez!!
Ou seja...desenvolvi uma vasculite provocada pela própria gravidez!
Conclusão: continuar a aplicar a pomada e voltar no dia seguinte para ser consultada em Dermatologia!

Domingo: Rumámos ao Sta Maria onde passei pela habitual observação na urgência de obstetrícia, mas desta vez com uma novidade: fiz um CTG, e como disse à enfermeira que tenho Placenta Prévia e que tenho tido contracções, por pouco não ficava internada!

Aí comecei obviamente a pensar na Lei de Murphy...tipo: "ok...e agora o que falta acontecer?"
Mas o Repolhinho colaborou, e como não tive nenhuma contracção durante cerca de 40 minutos, a médica lá me deixou seguir "livremente" até à consulta de dermatologia!
E mais uma vez não se sabe ao certo o que é que eu tenho...que é muito estranho todos concordam; que tem um aspecto horrível, é inegável; que ficam cheios de pena pois é fácil imaginar a comichão e dor que dá...mas ninguem sabe o que é!
Portanto ficamos entre Vasculite Imunológica da Gravidez e Eczema Alérgico da Gravidez!

Ponto positivo: já que estava em Lisboa, aproveitei e passámos no Hospital da Cruz Vermelha, para ir buscar a lista ds coisas que são necessárias levar para a Cesariana!
Adorei o atendimento, e ainda pudémos visitar os quartos, o berçário e o bloco de partos!
ADOREI...vim muito mais tranquila...vi o sítio onde o meu Repolhinho vai nascer e o tipo de assistência que vai ter, e pelo que vi, as enfermeiras são super carinhosas e atenciosas!

Enfim...depois deste testamento (é no que dá não ter tido sequer coragem para ir desabafando ao longo da semana), resta-me dizer que hoje...ALELUIA...estou um bocadinho melhor...e espero vivamente conseguir finalmente dormir qualquer coisa durante a noite (pois as noites têm sido passadas em claro, com uma comichão de levar à loucura, entre chuveiradas de água fria e deslocações à varanda para apanhar ar nas pernas)!

Findo este ENORME post, acho que nos próximos não me atreverei a deixar mais do que fotos!!!

4 comentários:

Lótus disse...

Oh, é pena que parte das férias não tenha corrido tão bem como seria de desejar,ainda bem que aproveitaste um bocadito até lá (que luxo, um jantar feito pela filhota!).
Espero que o problema nas pernas já esteja a ser ultrapassado e fico feliz por estar tudo 5 estrelas com o repolhinho!

Beijocas para a horta!

PS- Ainda bem que ficaste satisfeita com o hospital.

Carla disse...

Que chatice!! As melhoras! Beijinhos.

Sofia Quintela disse...

Bolas... espero que melhores minha linda!!! Tudo a correr bem!!!

Anônimo disse...

Eu também tive muita comichão, e ainda tenho, nas pernas e pés, no meu caso foi alergia ao ferro. Não sei se estás a tomar, mas eu desde que parei estou muito melhor!

Beijos