terça-feira, 31 de julho de 2007

Recta Final...

...mesmo mesmo recta final...e daqui a precisamente uma semana chegaremos à Meta!!!

Ponto da situação actual:

- As contracções que tenho há vários meses (devido à Placenta Prévia) aumentaram MUITO e são cada vez mais dolorosas;
-Os movimentos de Repolhinho, que eu adoro, são também muito violentos (ele está em posição transversal), e as dores que me provovam deixam-me, muitas vezes, sem me conseguir mexer;
- As noites são um verdadeiro pesadelo: não consigo estar deitada de barriga para cima; virada para o lado esquero, só com uma pequena almofada por baixo da barriga (mesmo assim com dores); virada para o lado direito, só com uma almofada entre as pernas (e também com dores) ;a permanente sensação de ter um punhal espetado nos rins; dores muitíssimo fortes nos músculos e osso pélvicos que não me deixam andar;
-A cereja em cima do bolo: esta horrível onda de calor que não me deixa respirar e muito menos dormir... (eu que já andava a dormir cerca de 4 horas/máximo por noite) na última semana só consigo manter-me na cama após as 5 da manhã;

Resumo:

-Dores, dores e mais dores...
-Cumpro, pela 1ª vez as recomendações do médico: repouso...não consigo mesmo andar...
-Cansaço...muito...

Amanhã é dia da última consulta no Obstetra antes da Cesariana...vou saber os últimos pormenores, recomendações, tirar as últimas dúvidas, e ver novamente o nosso bebé (benditas ecografias...e que bom ter a sorte de as poder fazer na própria consulta mensal) !

Estou calma quanto ao parto...
Daqui a uma semana já esterei a sentir o cheirinho do meu bebé!!!

4 comentários:

Lótus disse...

Já falta muito muito pouco para o repolhinho estar no teu colinho e o desconforto terminar, que bom!
Uma semana passa a voar...
Grande beijinho e que corra tudo bem na consulta.

Dunga disse...

É mesmo isso: já falta muito pouco para cheirares o teu "Repolhinho". Espero que corra tudo bem...o meu parto tb deve ser cesariana, por motivos de saúde. 'Jokas!

Sofia Quintela disse...

Aiiii que bom, que bom... está quase Eduarda!!!
Queria falar contigo por causa dos seguros de saúde, queria que me explicasses algumas coisas... nunca te encontro no msn. A que horas costumas lá estar?

Anônimo disse...

Nem imagino o desconforto que deves estar a sentir tendo em conta o que custa um final de gravidez e ainda mais com este calor!

Mas está quase, quase e vai tudo correr às mil maravilhas.

Beijinhos grandes