quarta-feira, 4 de julho de 2007

Desabafo...

Ontem acordei bem disposta...e com vontade de postar coisas alegres, fotos recentes da minha barriga, etc.,...liguei o computador, fiz a habitual ronda pelos cantinhos que costumo visitar, e não sei bem como, fui para a um blog onde li algo que me deixou totalmente paralizada!

O relato, feito por uma recente mamã da blogosfera (tem agora um lindo bebé com 2 meses) , que há cerca de 17 meses deu à luz uma menina que nasceu sem vida! A forma como tudo aconteceu é tão absolutamente horrível, que não consigo sequer encontrar palavras para classificar!
Pensei em linkar o post, mas não o devo fazer sem o seu consentimento, e de qualquer forma isto é apenas um desabafo...de quem ultimamente tem temido muito pela saúde do Repolhinho ( não mexe com a regularidade que era suposto, embora mexa todos os dias, e as dores são cada vez mais)...e de quem apenas quer deixar um abraço do tamanho do mundo a todas as mamãs ( e papás) que passaram por algo semelhante!

Espero lembrar-me daqui a uns tempos ( quando começar a desesperar com o choro do Repolhinho, e com o cansaço inevitável ) deste post...da felicidade que é ter um filho que chora...que está vivo!

Desculpem a lamechice, mas foi incontrolável (ainda ando a lamber os arranhões que aquele post me fez) !

Seguem-se "coisitas" mais leves!!!

7 comentários:

Angel disse...

Oi,

Nem quero imaginar o sofrimento desses pais...
Olha sabes que nessa fase em que está os movimentos deles ficam mais apertadinhos por causa da falta de espaço o que importa é que vá mexendo era o que a minha medica dizia e sempre me disse que se estivesse creio 12 horas sem o sentir para ir logo ao hospital.

Bjs

Lótus disse...

Mesmo não sendo ainda mãe consigo imaginar que dor maior não pode haver... para quem já é e está prestes a voltar a ser então deve ser arrepiante.

Beijocas para a mãe repolha, a mana repolhinha e para o repolhino na horta...

Anônimo disse...

Eu acho que conheço o caso que contas. É de facto muito triste, mas não penses nessas coisas agora.

Muitos beijinhos

Carla disse...

Eu acompanho o blog dessa mamã e é, de facto, muito triste. Lembro-me que, quando o descobri, também fiquei muito perturbada. A Mariana também mexe, agora, muito menos. Hoje, por exemplo, estive toda a manhã sem a sentir. É muito diferente da gravidez da irmã, em que nem precisava de contar os movimentos, a partir das 35 semanas, pois estava constantemente a mexer. Mas, de cada vez que passa um tempo sem os sentirmos, ficamos angustiadas e é inevitável: vamos logo "buscar" esses casos, o que nos assusta ainda mais.
Tenta, pelo menos agora, não ler essas histórias. Um beijinho grande.

Sofia Quintela disse...

Eduarda
Estás a vhegar ao final da gravidez e é normal qe não sintaso teu bebé mexer com tanta frequencia, eu também ja nao sentis muito o Rodrigo no final, e nunca me preocupei sempre senti que ele estava bem. Passava-me muita coisa pela cabeça, acho que passa a todas as mamãs nesta fase porque se esta prestes a passar pela esperiencia de o ver de saber como ele é. Mas pensa sempre positivo e vais ver que corre tudo bem.

Unknown disse...

:)
pensa em coisa boas. que te deêm prazer. para o teu bebé também o sentir.
faz uma lista e vai imaginando:
um flôr..
o sol...
praia...
calor...
gelados... :p

Anônimo disse...

Já conheces A Terra dos Sonhos, uma loja onde pode encontrar artigos variados com preços de sonho.
www.terradossonhos.net