sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Estou triste...

...o meu leitinho deixou de ser suficiente para alimentar o meu Repolhinho...!

Durante as últimas duas semanas o Rodrigo literalmente deixou de fazer aqueles soninhos longos a que nos habituou...agora adormece, mas acorda invariavelmente 5 ou 10 minutos depois, e sempre a chorar!

No início o choro devia-se claramente às cólicas, mas nos ultimos dias elas melhoraram (graças ao Infacol que entretanto mandei vir de Inglaterra), mas ele continuava a chorar, embora adormecesse a seguir à mamada, passado pouquíssimo tempo começava a choramingar, muito agitado e não conseguia dormir!

Tentei de tudo, cama, alcofa, espreguiçadeira, a minha cama...enfim!

A verdade é que não tenho feito mais nada a não ser tentar acalmá-lo...e estou de rastos!

Na 4ª feira foi dia da minha consulta, e a médica foi categórica: estou com Depressão Pós-Parto!
De seguida fui pesar o Rodrigo e aí levei um baque enorme...ele que estava a aumentar 48 Gr por dia, passou para 15 Gr por dia...segundo a enfermeira o meu estado de espírito estava a influenciar a qualidade do meu leite.
Pediu-me para voltar lá hoje, e entretanto aumentar a quantidade de mamadas...de 2 em duas horas!

Acabo de voltar do Centro de Saúde e as minhas suspeitas confirmaram-se: o meu Filhinho só aumentou 20 Gr nestes dois dias...vou começar a dar suplemento!

Estou MUITO triste...sempre pensei que ia amamentar em exclusivo o meu filho até aos 6/7 meses como fiz com a M.!

Sempre pensei que eu lhe bastaria, que não seria necessário mais nada para o alimentar...!

Sei que não é nenhum drama, o importante é que ele esteja devidamente alimentado para crescer forte e saudável...mas estou triste!

7 comentários:

Unknown disse...

eu acho normal eles deixarem de ganhar tanto peso. o crescimento é mais rapido no inicio.

a A. de 500g p semana depois passou para 500g por mês.

quer dizer.. a tua medica é que tem as medidas.. mas não sei se é por eu ser muito reticente ao suplemento... no teu lugar consultaria outro medico para saber outra opinião.

mas também deves fazer o que for melhor para ti. o que te fará sentir melhor.. se dividir a rseponsabilidade da alimentãção do repolhinho com outra pessoa te der mais tempo para descansares.. descontrair..

Maria disse...

Não é nenhum drama, claro que não, mas o que é certo é que é algo que te deixa triste e isso é bastante normal. Estou como a mãe da alice, faz o que achas melhor para ti e para ele porque não há ninguem melhor que tu para saber o que é melhor.

Beijinhos cheios de força e animo

Lótus disse...

Espero que consigas resolver pelo melhor, quer decidas começar já com o suplemento ou obter outra opinião. Não deve ser uma decisão fácil, mas com tudo isto tenta não te esquecer de ti! Essa depressão deve ser acompanhada por ti e também pelo bebé. Quanto melhor tu estiveres e te sentires melhor ele estará também.

Grande beijinho e um abraço daqueles apertadinhos.

SimplesmenteUmaMãe disse...

Oh Miga!
Realmente a depressão pós-parto não ajuda nada a produção do leitinho do teu menino, mas o que interessa é que ele fique bem.
Qunado deixei de ter leitinho para mim foi uma decepção muito grande mas tive que aceitar e seguir em frente.
Agora tens é que te por boa para aproveitares ao máximo o teu repolhinho.

Beijinhos doces

Martinha disse...

Compreendo a tua tristeza mas pensa que é o melhor para ele.
Beijocas.

Anônimo disse...

No centro de saúde onde sou seguida tanto mandaram insistir com a maminha que o Tiago começou a aumentar de peso como deve ser, mas não foi fácil, ao princípio aumentava muito pouco. Hoje ao vê-lo cada vez maior e mais gordo fico muito feliz de ter calhado com uma médica e enfermeira que não me enfiaram com o suplemento à menor dificuldade.

Acho um bocado precipitado da parte da tua médica, mas tu é que sabes, ainda por cima se estás com depressão pós- parto é natural que isso tivesse afectado a produção de leite, nada que o tratamento não resolvesse.

De qualquer das formas é muito importante que agora penses em ficar boa, por ti e por ele.

Se quiseres falar, tens lá o meu mail no blog, podíamos combinar um café, eu gostava muito!

Beijinhos

RH disse...

Gostei de visitar este blog.