sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Era fome...

...pobrezinho...o problema do meu filhote era fominha mesmo!

Hoje dei-lhe 30 ml de suplemento depois da mamada e ele dormiu 2 horas e meia de seguida!!!

(e eu de tão cansada que estou, deitei-me ao lado dele e dormi um bocadinho também!!)

É uma desilusão constatar que o meu leite não é suficiente, mas vou continuar a dar-lhe mama primeiro e complementar no final com o suplemento (e esperar que o pouco leite que tenho ainda se mantenha por muito tempo)!

Custa-me muito mas o importante é que se identificou o problema...e agora é esperar que o meu Repolhinho volte a ter aquele ar de bebé feliz e tranquilo a que me havia habituado!

Obrigada meninas, pelas vossa palavras amigas e pelos vossos conselhos (relativamente a este e a outros posts), nestas alturas desabafar pode fazer toda a diferença!


9 comentários:

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

Eu também fiquei triste quando vi que o meu leite já não estava a ser suficiente. O importante é darmos enquanto houver. Depois é deixar as coisas fluirem. Eles crescem bem. O Gui está enorme. Só dei peito até aos 3 meses, depois secou.
Beijoquinhas

Lilly disse...

Olá amiga. Desculpa não te comentar acerca deste post. Amanhã promento que venho-te ler. o que eu vim cá fazer agora foi dizer que tás desafiada. vai ao meu blog.
quando tiveres tempo...

Unknown disse...

não tens que te sentir desiludida. mais importante do que o teu leite é o amor que tens por ele, a tua dedicação, o apoio que lhe dara pelo resto da vida.

pensa em coisas boas:
chocolates, beijos, gelados, crepes, beijos, sol, mar, miminhos, música, beijos e mais beijos cheios de amor..

Anônimo disse...

O importante é ele e tu estarem bem!

Beijos grandes

Lilly disse...

hoje o meu comentário é acerca deste post:)

e parece que me estou a ver há 6 meses atrás. Tb o André tinha mais ou menos 2 meses quando se passou isso comigo. Mas o meu menino chegou a perder peso, o que é alarmante num bebé tão piquenininho.

Andei dias muito mal... tb achava que estava c depressão...
mas olha, passei a dar o biberão ao bebé e ele passou a dormir a noite toda. Engordar é que não é com ele. Ainda hoje é levezito. mas é mesmo da criaça que não engorda.


bom... beijocas, calminha e muito amor e paciencia.

Sofia Quintela disse...

Estive ausente mas já me pus ao corrente da situação. Levas umas palmadas que é isso de depressão pós parto? Vamos a arrebitar, está bem??? pelo bem do teu menino!!!
Quanto ao leitinho é muito chato mas olha o que importa é que ele esteja bem, e se com o suplemento ee fica bem, então olha deixa lá... existem coisas piores não é? É assim que temos de encarar tudo na nossa vida, vendo o lado positivo.

Angel disse...

Olha por vezes é mesmo assim a mim aconteceu-me o mesmo o pediatra pelo peso disse que o meu leite não estava a ser suficiente, isto aos 3 meses.... mas o problema foi ele querer o suplemento, ao inicio não queria nem por nada...

Bjs

Mãe das Marias disse...

Minha linda, eu tb me senti assim, mas o q interessa é que eles estejam a ser bem alimentados. Conheço muitas crianças, eu inclusivé, que não beberam leite materno e são perfeitamente saudáveis... Á Tiz tb bebe suplemento depois das maminhas, a primeira vez que lhe dei foi 150 ml e ela bebeu tudo até à última gota!!
Tb me disseram q estava relacionado com o meu estado psíquico, tb me fui um bocado abaixo. Tu tens que te poupar e descansar o mais que puderes, nada de andares a fazer jantares (com muito bom aspecto por sinal;) ) agarravas nos teus amores e iam jantar fora, servia para arejares a cabeça.

Beijões grandes

Carla disse...

Não podes martirizar-te por algo sobre o qual não tens responsabilidade!! Não é culpa tua o que está a acontecer e não é, certamente, o fim do mundo! O teu leitinho é importante mas não é tudo! Eu não sou fundamentalista, nunca fui, a respeito da importância do leite materno. Se dá, dá. Se não dá, não dá e bola pr'á frente! O importante é que o teu filhote esteja feliz e, mais ainda, que TU estejas feliz com ele. Com biberon ou com mama, tanto faz. Eu ainda só dou maminha mas se, agora, deixasse de ter leitinho, acredita que não ficava triste. Só dou enquanto tiver, puder e QUISER. Minha linda, agora trata de te pôr boa e bem disposta! Olha para ti uns minutos. Tira tempinho para ti todos os dias, sempre que ele estiver a dormir. Nem que seja para dormir também. A fihota e o maridão fazem as coisinhas entre os dois quando chegarem a casa. Um beijão e quero ver essa cabeça levantada!