sexta-feira, 14 de setembro de 2007

ZZzzzz...

Esta noite apenas dormi uma hora...MALDITAS CÓLICAS!!!

É habitual estar acordada cerca de duas horas e meia durante a noite(...entre ele acordar, dar-lhe de mamar, mudar a fralda e voltar a conseguir fazê-lo dormir), mas dormir apenas UMA HORA...é dose!

Estou de rastos...falta de descanso durante a noite e durante o dia...almoços e jantares para fazer; casa para limpar; roupa para passar; cozinha para arrumar, etc., etc.,...HELP!

E até aqui tenho tido a ajuda da M. mas agora que recomeça a escola...bye bye preciosa ajuda!

Não admira que um mês depois do meu filhote nascer eu já só tenha 1,3 Kg a mais do que tinha antes de engravidar!
Amamentar + não descansar + fazer tudo em casa + não dormir = perder peso!

Sofia...acho que é este o truque :(


Bolas...estou cansada, desanimada e sinto-me muito sozinha.

10 comentários:

Unknown disse...

As melhoras para o repolhinho, tadinho, custa tanto!!! E para ti agora que entra o fim-de-semana pode ser que consigas ajuda ai do papá e puderes descansar um pouquinho, porque com apenas 1 hora de soninho por dia, não é facil manter uma familia de pé!


Beijos Nossos

Carla disse...

Então, minha linda?? Vá, qualquer coisa que precises, carlajrpereira@hotmail.com. Um beijão!

Lilly disse...

desculpa a demora mas só hoje pude vir aqui ver-te.

baby blues... pesquisa. foi-me dite que eu tinha isso quando tive o 1º menino. não passa de tristeza. noites sem dormir, horas com os miudos na mama que se deixam dormir e que acordam meia hora depois pra voltar a mamar. a casa. o marido que quer "brincadeira" e nós que preferimos comer uma mão á dentada do que sermos tocadas por eles. os filhos mais velhos que querem atenção... pah! tudo isto não é pera doce.
mas mias uma semanita prá frente, mais uma semanita pra trás e voltas aos eixos.



e deixa-me que te diga: tás muita gira!!! ninguem diria que tivestes um bebé há pouco mais de 1 mês...


quanto ao menino: sim senhora... tens homem!!!



vá bjocas e arrebita. tenho o meu msn no meu blog se algum dia quiseres falar.

Unknown disse...

pois essa tristeza também habita por aqui.. muita vontade de chorar, de gritar com todos, que nós deixem em paz, que saiam da frente.. a frustação por nada estar em ordem, e por saber de dai a 5h tem de se estar a pé novamente e a saberque entretanto nessas 5 horas se vai acordar pelo menos 3x :(

mas depois vem aquele olhar (e mais ninguém nos olha assim), o sorriso, o abraço, o 'mamã'.. e a coisa melhora um pouco.

deixa lá um pouco a casa desarrumada e vai dormir um pouco. ninguém morre se a loiça ficar por lavar ou se vestirem umas peças de roupa por passar!

Sofia Quintela disse...

Pois o truque é esse. Eu quando tive o Rodrigo resolvi o meu problema de sono, ao contrário da esmagadora maioria das mulheres. Mas tive a sorte de ter o Marco comigo durante o primeiro mês todo e como lhe dei sempre biberon ele pôde ajudar-me a meio da noite era sempre ele que se levanrava para lhe dar letinho, e por isso a comer que nem uma lontra e a dormir em qualquer lado onde me encostasse é normal que nao tivesse emagrecido nada... quanto a ti, digo-te uma coisa, descansa o mais que puderes. A casa deixa para depois, eu tinha a minha virada do avesso e nao me ralava nada, nao gostava mas isso nao me incomodava porque sabia que primeiro estyava a minha saude e o meu bebé. aí em casa todos tem de te ajudar e muito.
Beijocas grandes e apesar de nao poder fazer nada por ti se precisares de desabafar um bocadinho tenta entrar em contacto comigo no messenger. Vou tentar estar poor ai esta semana.

Inês de Castro disse...

Pois...compreendo...passei pelo mesmo.e cheguei a um ponto em que pensei: epá se não arrumar aquilo ou não lavar aquilo tb ninguém morre..por isso, deixa algumas coisas por fazer e descansa...espero que fiques melhorzinha rapidamente. beijocas

Lótus disse...

Em 1ª lugar parabéns pelo mês do repolhinho que está lindo, lindo, lindo...
As vossas fotos estão de uma ternura sem tamanho!
O que não vêm nada a calhar é a tristeza da mamã, quanto ao cansaço nada digo porque parturiente gerir casa, marido e filhos deve ser normal andar uns tempos de rastos...

PS - E melhoras ao repolhinho! malvadas das cólicas...
E quero que saibas que mesmo virtualmente está cá estou para o que for preciso.
Anima-te! Vá lá!

Beijinhos grandes grandes!

Eduarda disse...

Obrigada a todas pelas vossas palavras!!!

Sabe muito bem saber que há alguém que nos ouve e que nos compreende!

E é tão bom saber que posso contar com vocês...obrigada!

SimplesmenteUmaMãe disse...

Quando damos mama torna-se mais complicado termos ajuda dos papás, acaba por sermos nós a tratar de tudo!
Mas tem calma e tenta descansar com o repolhinho, se não conseguires ter a casa a 100%, tens a 80.
Eu pelo menos fiz assim, nos primeiros meses o B. era muito dificil para dormir, só consegui dormir ao colo, pelo menos de dia era assim, à noite adormecia ao colo e passava para o berço e se estava acordado, eu tinha que estar sempre perto dele. Optem por descansar com ele e ia tratando da casa conforme pudesse e conseguisse.
Ânimo Miga e não te deixes desanimar, agarra-te à alegria da maternidade, à alegria da tua filhota e do teu marido e vais ver que depressa esta fase passa.
Se precisares de alguma coisa, estou por aqui!

Beijinhos doces

Angel disse...

Bem isso foi dose!
Eu tb emagreci rapido mas não tão rapido, tb foram 20kg mas mm assim só ao fim de 3 meses voltei ao peso.

Bjs