quarta-feira, 27 de junho de 2007

Sling

Antes de mais quero agradecer às meninas que comentaram o meu último post e me deram algumas dicas...são coisas como estas que me fizeram render aos "encantos" da blogosfera!

E no seguimento, nova questão, desta vez relativamente ao Sling!

Tenho reparado que a maioria das mamãs dos blogues o usam, por isso estou bastante inclinada para a hipótese de adquirir um!

Mais uma vez se me puderem dar opiniões, nomeadamente ao tipo de uso que lhe dão ( na rua...em casa...), e ao local onde poderei adquirir, eu ficarei muitíssimo grata!

Conto convosco!!

15 comentários:

Sofia Quintela disse...

Olha eu tambem me deliciava a ver os bebes das outras mamãs no slig... mas o Rodrigo odeia sentir-se apertado e odeia o sling, resultado: comprei eu um sling tão lindo e tão caro (50 euros) e o puto não quer andar naquilo. talvez daqui a um mesinho ou dois quando já puder andar nele sentadinho... quem sabe?

Unknown disse...

http://bebeboom.blogspot.com/
http://www.bebesdebolso.com/
http://aervilhacorderosa.com/shop/porta_bebes_baby_slings/portabebes_disponiveis_available/

uso o sling desde que a A. não tinha nem 3 semanas (foi quando ficou pronto).
- para teres uma ideia para mim não existe maternidade sem sling.
inicialmente passava lá horas, mamava lá.. tudo.. é optimo por varias razões em podes encontrar no bebeboom e nos outros sites. mas a A. não teve colicas.. sempre dormiu bem.. bendito sling.
agora uso-o mais na rua. em casa já é mesmo o ultimo recurso quando não adormece. ou quando quer colo e eu tenho de fazer alguma coisa.. lavar-loiça.. cozinha (mas com ela nas costas).. estender roupa (na varanda não)..
só usei o carrinho umas 3x, e só ao fds, e foi mais só para ela experimentar.
um sling é um optimo investimento!
para saberes qual o tamanho indicado, medes do ombro ao osso na anca do outro lado (em diagonal).
espero ter ajudado!

Sónia e MI disse...

Eu uso o sling desde que a Mi nasceu ,praticamente. Adoro, não o troco por carrinho nenhum. A Mi fica calma e adormece quase imediatamente. Consegues mover-te sempre com o bébé junto de ti , sentindo os mesmos movimentos que tu fazias enquanto estava na barriga, por isso se acalmam. Há bebes q n gostam mas suponho q não seja por muito tempo. Aconselho vivamente os da Rosa Pomar, são lindos, feitos á mão e com uma qulidade fantastica.

www.aervilhacorderosa.com

morgy disse...

Os meus também são da rosa pomar. Uso desde que o gabriel nasceu. Foi num sling que ele saiu da maternidade.
Sem sling não sei o que seria de mim, uso pelo menos umas 10h por dia, para o acalmar, para o adormecer durante o dia, para passear... Ele acalma no sling duma maneira que nunca acalma ao colo, aliás até sabe muito bem a diferença entre eu estar de pé com ele no sling ou sentar-me... Ele quer-me de pé e a andar de preferência :)

Unknown disse...

ah o meu é bebés de bolso. são + baratos juntamente com bebeboom, nos 2 podes escolher os tecidos. e os da rosa sao lindos!
- bem lindo lindo era ter um de cada

Sofia Quintela disse...

O meu também é da Rosa Pomar!!! É lindo qualquer dia mostro-o!!!

Sofia disse...

Bem.. vim pôr a leitura em dia e tanta coisa que encontrei para ler.
Antes de mais, parabéns pela linda filhota (mesmo gira!) e parabéns atrasados para ela. Muito giro o bolo!
E que bom que continuas com o teu médico e já tens a cesariana marcada. Agora tens que acalmar e repousar senão lá vem o repolhinho disparado antes de tempo.
E o sling?! Dá muito jeito. Eu como não quis gastar dinheiro sem saber se a M se adaptava fiz um sling e, olha, correu lindamente. Ela adora ir à rua no sling porque dá para 'cuscar' tudo, eu é que tenho vergonha porque as costuras do sling estão todas tortas. Ainda pensei encomendar um à Rosa, mas acho que pelo tempo que vai ser já não valia a pena... Mas acho que fazes muito bem em comprar um.
Beijinhos e repouso. Nada de dar já ordem de despejo ao repolhinho.
**********

Sofia disse...

O meu é feio e tem costuras tortas, mas dá para o gasto. A M não se queixa...

Anônimo disse...

O meu é da Rosa e é lindo. O Tiago gosta de lá estar mas tenho quer ter cuidado com a posição em que fica até senti-lo confortável. A partir daí fica tudo mais fácil. Bjs

)0( disse...

Acho que fazes muito bem em usar o sling. Tenho pena de não ter comprado nenhum logo que a minha filha nasceu. Mas agora como ela pesa mais de 7 kg já não penso adquirir.

já estive a pôr em dia a leitura dos teus post's: adorei a foto do bolo (humm.. que bom aspecto!!) e já sei que o grande dia é a 7 de Agosto! :D

Vim aqui deixar-vos um beijinho porque estamos de abalada para umas merecidas férias. Yupiii!!!!

Unknown disse...

O Sling, é a minha salvação eu tenho 2 e o Diogo adora, e eu adoro tb! Realmente só de pensar em sair com o Diogo á rua no carrinho já me está a stressar! Uso-o de todas as maneiras e feitios.Deitado,sentado, enfim como me apetece!!!
podes ver aqui nesta querida!
www.aervilhacorderosa.com


Beijos Nossos

Rita disse...

Eu optei pelo pano em vez do sling... mas não sei o que será melhor, pois ainda não experimentei.

Beijocas

Rute CS disse...

Olá, Eduarda! Parabéns pela barriguinha! Já deixei resposta à tua pergunta no meu blog, mas refiro também aqui que não paguei impostos alfandegários pelo meu sling. E aproveito para deixar o link do meu, referindo que ficou muitíssimo mais barato, mesmo com os portes vindo dos EUA, do que as alternativas em Portugal (menos de 35 euros com todos os acessórios extra). Aliás, acho mesmo excessivamente caros os preços praticados por cá. Aguardo mais visitas tuas no meu blog! :)

Rute CS disse...

Faltou o link: http://www.sweetpeababyslings.com/index.htm

Marta disse...

Olá,

Eu uso muito os pouch (sling), desde que o T. era bem pequenino... e por isso começamos a fazer-los, para que outras possam disfrutar dos seus bebés, como nós o fizemos do nosso.
Acho que cada pessoa têm o seu portabebes preferido, por isso, o melhor mesmo é experimentar. Eu por mim, quem quiser, pode combinar para provar e discutir o assunto (tenho os varios estilos)... suponho que com as restantes artesas, tb o possam fazer.
Vale mesmo a pena, é levarmos os nossos bebés junto a nós, seja como for :-)

bjs parabens,
Marta