terça-feira, 26 de junho de 2007

Cesariana...

Está confirmado...vai ser cesariana...e já está marcada...dia 7 de Agosto!!!

Ontem foi dia de consulta; felizmente tenho a sorte de fazer ecografias ( a 2 e 3D) em todas as consultas, porque o consultório do meu médico está excelentemente equipado (valha-me o bendito seguro de saúde, caso contrário era impossível) !

Assim, todos os meses vejo o meu Repolhinho , o que é sem dúvida um momento mágico!

Resumo da consulta:
- Estou já com demasiadas contracções e o bebé está a começar a pedir para nascer; o que significaria um bebé prematuro e com risco de graves complicações, nomeadamente surdez! Vou mesmo ter que acalmar (resta saber como), descansar mais, redobrar a dose de Magnésio, e "segurar" este bebé apressado aqui dentro por mais 5 semanas!

- O médico fez-me o toque e diz que esta minha agitação do último mês já teve implicações...mais um indício de que o R. quer nascer antes do tempo!

- Peso do bebé : 1,884 Kg (filhote grande)
- Peso da Mãe: 63 Kg ( barriga enorme)

_ Confirmado que tenho Placenta Prévia Marginal, está a cobrir parcialmente o colo do útero, e como tal...Cesariana...e já com data marcada: dia 7 de Agosto!!!

As boas notícias: o médico garantiu-me que o meu Seguro de Saúde cobre a totalidade do custo da cesariana, efectuada por ele no Hospital da Cruz Vermelha!!!

Foi um alívio, como sabem contei-vos dos meus receios num outro post, e fiquei à espera desta consulta para ver como as coisas se iam desenvolver!
Agora estou aliviada...não tenho muitas referências do Hospital da Cruz Vermelha (embora creio ser bom), mas tenho a segurança de ser assistida pelo meu médico em quem confio plenamente ( de novo: bendito seguro de saúde!!) !!!

Conclusão: vou ter que me controlar muito daqui em diante, e tentar ter mais cuidado comigo e com o Repolhinho...e esperar...até dia 7 de Agosto!

6 comentários:

Lótus disse...

Faz favor de descansar muito a ver se o repolhito fica na "horta" até Agosto...

Quanto ao Hospital da C. Vermelha, a minha irmã teve lá a minha sobrinha, 5 Estrelas!
Quando chegar a minha vez de ter o rebento é para lá que vou de certeza. ( E se o teu seguro cobre tudo é ouro sobre azul! O teu médico, tratamento muitissimo cuidado, marido a dormir lá se quiser!Melhor só num hotel, lol...)

Sofia Quintela disse...

Ahh pois é, é para levar isso muito a sério, olha que podes correr riscos sérios, por isso, faz o favor de descansar MUITO!!!
E já agora qual é o teu seguro de saúde e onde é o teu médico?? Please, conta!!!!
Quant á cesariana espero que não estejas assustada, eu fiz e correu tudo muito bem!!!
As mudanças não ajudaram em nada pois não? Vê lá se não fazes mais esforços, olha que não podes mesmo!!!

Eduarda disse...

Sofia, respondi-te no teu blog ;) !

Obrigada pela informação Lótus, fico ainda mais tranquila, porque não tinha nenhuma referência concreta, só mesmo a ideia de que o Hospital era bom!

Bjokas às duas!

Lilly disse...

o meu menino ameaçou nascer com 31 semanas. livra fui parar ao hospital com contrações de 3 em 3 minutos. já tava de perninha escancarada quando elas abrandaram e pude fechar a pernoca (levei uma pica no rabo para se o bebé nasce-se naquele momento ele ter os pulmões preparados para sobreviver cá fora). fiquei internada 1 semana no hospital quase sempre ligada ao ctg. quando fim para casa vinha com tanto medo que não fazia quase nada em casa. por isso minha menina faz favor de sossegar a piriquita e ficar sentadinha no sofá até o rabo ficar quadrado. ok?????

Unknown disse...

olá
também ouvi dizer bem desse Hospital.
descansa muito!! pede miminhos e ajuda em casa _ passa do sofá para a cama e da cama para o sofá..
já sabes como vai ser? seficas o tempo todo com o R.? se podes logo dar de mamar?
o que sentes ao ter a data marcada?

Angel disse...

Muito cuidadinho e calma qua já fdalta pouco e é só preciso segura-lo ai dentro mais um pouco.

Bjs.