terça-feira, 26 de junho de 2007

Dúvidas...

Agora que sei o dia, a hora (tinha-me esquecido no post anterior...10H00 da manhã), e que vai ser cesariana, começam a surgir-me as dúvidas!

Por exemplo:

- quanto ao que levar para a maternidade, sendo cesariana, será necessário levar cuecas descartáveis, ou as normais servem?;
- a cinta ou faixa pós parto, leva-se ou só se começa a usar depois de voltar para casa?;

Será que as meninas que fizeram cesariana me podem dar umas dicas?
(Tu, por exemplo Sofia, fizeste à tão pouco tempo...)

13 comentários:

Sofia Quintela disse...

Minha querida,não sei como é no privado eu tive no amadora-sintra. Por isso perguntaram-me logo pelas minhas cuecas? usei descartáveis sim, que foi o mais comodo, e as do hospital não me serviam comprei as da chicco que são impecaveis, quanto à cinta, eu estava tao dorida que nao consegui usar cinta nas primeiras duas semanas, apartir daí já estava optima e prontinha a usar tudo, são mesmo só 10 diazinhos, depois disso ficas como nova!!! ;)))

Sofia Quintela disse...

Ahhh e obrigada pelo esclarecimento!!! tenho mesmo de me meter num seguro de saúde!!!

Catarina Ferreira disse...

Olá =) entao Parabéns e que tudo corra bem =)

Um beijinho grande*
catarina

Martinha disse...

Se fizeres cesariana dia 7 de Agosto o teu repolhinho vai nascer no meu dia de anos. Devo dizer que é uma data lindíssima para se nascer :P

Mãe das Marias disse...

Deve ser bom e ao mesmo tempo dar alguma ansiedade saber o dia em que o nosso bebé vai nascer. O que interessa é saber que é o melhor para os dois e vai correr tudo bem! Em relação ao hospital sempre ouvi dizer muito bem, esse e o cuf descobertas são os melhores de Lisboa. Eu adora que a minha Tiz nascesse num desses. Nas aulas de ppp a enfermeira disse que apenas no caso de cesariana se deve usar a faixa, que é melhor do que a cinta e deve-se começar a usar logo! As cuecas descartáveis comprei da bebéconfort.

Beijocas ;)

Abraçar disse...

Tenho óptimas referências da Cruz Vermelha, vais ver que vai correr lindamente.
Beijinhos

http://luzesombra.wordpress.com/

AnaBond disse...

olá
vim cá ter por causa do teu comentário no blog da sofia.

deixo-te o meu contributo.

convém teres cuecas descartáveis sim. o sangue sai tal e qual como se fosse parto normal, pois tens de te livrar disso que tens a mais lá dentro.
sobre a cinta. já tive duas cesarianas, e da primeira mal conseguia mexer-me, quanto mais meter uma cinta. na segunda a cinta valeu-me muito porque doia-me muito mais sem a cinta.

por isso não é toda a gente igual e até duas cesarianas numa pessoa podem ser diferentes. mal por mal, leva as duas coisas e depois logo vês. também não ocupam muito espaço.

abraço e tudo a correr bem.

joana disse...

Olá

Eu não fiz cesariana, mas nas aulas de ppp disseram-me que as cintas/faixas não fazem bem, porque não deixam os orgãos ir ao sitio certo, porque os pressionam e eles acabam por não voltar ao sitio que devem, e que era apenas uma questão estética, para esconder a barriguinha. E não usei.
Quanto às cuecas, eu fiquei no quartos das cesarianas, e as meninas ao meu lado usavam uns pensos gigantes iguais aos meus. Por isso calculo que seja mais ou menos igual...não sei bem.

De qualquer forma eu usei cuecas normais mas confortáveis, que servem perfeitamente. As descartáveis têm a vantagem de se deitar fora e já está.

espero ter ajudado alguma coisa :)

beijinho

Sónia e MI disse...

Fiz cesariana ha 4 meses, não ia a contar mas já a médica me tinha dado quase a certeza.
As cuecas descartáveis bem como pensod, levei meus, mas não usei. Na maternidade deram tudo. O Pós-parto faz-se melhor com uma faixa. Comprei´duas da chicco, uma maior para os primeiros tempos e depois comprei a mais pequena pq desinchamos e a faixa deixa de nos apertar e ficamos "todas soltas" e pco confortáveis. O pós-parto de uma cesariana não é dificíl, mas convém mesmo andares apertadinha, ficas mais cómoda. Não custa nada, é mais lento (a mim ainda me doí um bocadinho a cicatriz e a barriga está junto à zona pélvica dorida e dormente) mas acaba por ir passando.

Qualquer duvida
risquinhas@gmail.com

;))

morgy disse...

Sobre as cuecas descartáveis, sim vais precisar exactamente da mesma forma que para um parto normal, até aconselho a levares porque assim não ficas com elásticos ou costuras das cuecas normais a passar por cima da costura ou da barriga.
Sobre a cinta, eu levei para a maternidade, mas só a comecei a usar no dia que sai. Tive imensa pena de não me ter lembrado antes, teria-me ajudado bastante com os movimentos e as dores. Considero-a um item essencial para quem faz cesariana.
Quando fui tirar os pontos a enfermeira explicou-me que devia colocar a cinta por cima da zona da costura (fica assim como que a tapar o rabo) e as cuecas passam depois por cima da cinta.
Isto é um bocado desconfortável mas é o melhor para a cicatrização da costura.
Disse a enfermeira que a cinta não é para as mães ficarem sem barriga, é para ajudar nas costuras!
Eu deixei de usar cinta quando o desconforto de a usar passou a ser superior ao alívio proporcionado.

Carla disse...

Como já muitas meninas disseram, precisas de cuecas descartáveis, sim (ou umas velhas, para usar e deitar fora) porque se sangra muito durante uns dias. A cinta, eu usei uma faixa da Chicco, e pediram-ma logo no hospital. Com os pontos na zona abdominal (em que te custa rir, tossir, levantar, deitar, etc), sentes-te mais confortável com a costura acomodada. Um beijinho grande!

Angel disse...

Oi,

Olha eu fiz cesariana e levei cuecas descartaveis, deram mt jeito.
Quanto à faixa ou cinta eles recomendam o uso da faixa durante o primeiro mês, eu dei-me super bem com a faixa e no dia a seguir as enfermeiras colocaram-ma logo, depois em casa e quando tinha de sair pq a faixa é mais incomodo p usar com umas calças comprei a cinta que usava para sair. De resto em casa andava o dia todo de faixa, foi a recomendação das enfermeiras e valeu a pena que a barriga voltou depressa ao normal.

Bjs

csr disse...

Eu fiz cesariana na MAC. Levei cuecas descartáveis mas não gostei usei mesmo as minhas de algodão. Não sangrei muito, ao fim de um dia só sangrava quando o meu filho mamava e ai sangrava e doia-me muito. As enfermeiras, que foram umas queridas, diziam que era optimo que assim fosse, que era o utero a ir ao sítio. Quanto à cinta / faixa o meu médico não aconselha o uso, diz que o nosso organimo se se sentir apertado não vai trabalhar como deve, mas eu quando comecei a sair de cada com o miudo para passear usei uma cinta daquelas de venda em casas de produtos ortopédicos e gostei.
Que corra tudo bem contigo. A minha recuperação foi optima, nada como eu ouvia falar por isso, cada caso é um caso.
Beijocas